3.11.17

+18, cresci rápido!

HEEEEELLOU PEPOUS, tudo bom? Gente, na real faz tanto tempo que não faço post que não sei nem por onde começar, mas vamos lá né? Foco, Força e Fé. Enfim, 18 anos e a maior idade e com esse "grande" acontecimento quis trazer um post falando sobre isso e o que isso representa pra mim é talvez até pra outros jovens que estão passando por isso. 
Então, nem sei como falar sobre o aniversário tão esperado. Antes de tudo quero falar sobre o que muda, então, não muda NADA! Gente, caiam em si, a não ser que você seja MUITO independente  (coisa que não sou tanto, assumo), você não vai sair de casa e ter sua renda, podendo afirmar a seguinte frase "sou dono do meu nariz.". Nananinanão, o buraco é bem mais em baixo. Com 18 anos, creio que mudem as responsabilidades, a pressão que é imposta pela sociedade que você seja maduro e saiba resolver sua vida em apenas alguns dias. E que esses mesmos "alguns dias" definam a diferença do adolescente pro adulto, da menina pra mulher. Isso é tão complicado e estressante, pelo menos pra mim. Além disso, com a maior idade vem o fato de que "agora" você pode ser preso, mas acho que isso nem conta mais, já que vivem falando sobre a redução da maior idade penal (sou leiga nesse assunto, atualmente). Fora tudo isso, você pode tirar sua habilitação, se for BR, já que fora daqui essa "evolução" já ocorre pra galera bem mais nova!
Ou seja, ter 18 anos é praticamente igual ao que era antes de chegar a tal data, na minha humilde visão. O que mudou na minha vida, é a pressão pra tomar um rumo, trabalhar de verdade, tirar minha habilitação e ter mais responsabilidade, porque de resto, nada mudou. Continuo morando com minha família (pretendo manter isso até ter estrutura o suficiente pra me bancar sozinha), continuo com meus sonhos e planos, só que agora com uma visão cada vez mais madura, além de concretizar o sonho de ter uma faculdade, que em breve vou fazer post sobre isso, antes teremos mais um post! 
Enfim migos, ter 18 anos não vai fazer de você melhor, mas vai te trazer novas coisas e você vai poder entrar nas "festinhas" sem precisar do RG do amiguinho, então acho que só por isso já mereço um aplauso.. 
*SOM DE APLAUSOS*
OBRIGADA A TODAS AS MIGAS QUE FIZERAM COLAB PRA EU IR PRAS FESTINHAS, VCS SÃO 10!
Sem mais demoras, espero que vocês curtam as mudanças que vamos ter por aqui, prometo trazer cada vez mais conteúdo e voltar a postar. Beeeijo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário