21.7.15

O primeiro livro que li

Olá pessoal, desculpa a total falta de post, mas bom, vou voltar com tudo e não se preocupem vem muito post por ai. Então, hoje por motivos de falta de tempo e tudo mais eu ínicio o primeiro post do projeto que estou participando, vou deixar o LINK aqui pra quem não viu. Bom, o primeiro post é do tema que eu achei mais legal, chamado: O PRIMEIRO LIVRO QUE LI. Esse post é para falar de um ocorrido inesquecível na vida de qualquer pessoa, MAS quem me conhece sabe que minha memória é do tamanho de uma ervilha e não me lembro qual foi o meu primeiro livro pois já li bastante livros, então como não me recordo muito bem, vou falar da trilogia( que eu acho que nem é mais considerado uma) de A Seleção. Gente, eu amo todos os livros da Kiera, porque meu Deus, as histórias são ótimas, o jeito como ela prende o leitor é fantástico, ela é perfeita, sabe? Pra vocês terem noção ela foi a primeira escritora que me prendeu tanto em um livro, do tipo que eu deixo de dormir pra terminar de ler e olha, não parei um segundo em todos os livros, acabava de ler eles com menos de 6 horas. Então, bora começar a falar sobre eles né, chega de enrolar, haha! 
A Seleção é uma série literária que, atualmente, tem 5 livros já publicados, mas pelo que parece vem ainda mais um com previsão para ser lançado em 2016. Kiera publicou o seu primeiro livro em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos, chamado de A Seleção, assim dando ínicio a todo esse sucesso que temos hoje. O segundo, A Elite foi lançado em 23 de abril de 2013, enquanto o terceiro, A Escolha, foi lançado dia 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.  A Herdeira foi lançado em 5 de maio de 2015 e tem também o Conto de A Seleção que foi uma junção de O Príncipe, O Guarda e algumas partes inéditas. Depois de falar tanto, chegou a hora de falar sobre o que tem nos livros não é mesmo? Então, pra não ficar muito longo vou falar apenas sobre  A Seleção, porque foi o começo de tudo e A Herdeira, porque ali se inícia um novo ciclo dessa série tão amada por mim, haha. Gente, mil perdões mas não sei falar sobre algo sem dar spoiler, então vou tentar não dar tanto spoiler ok?
O primeiro livro A Seleção é o início de tudo, a história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os 3 primeiros livros são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem pertencente à casta Cinco que acaba entrando para a Seleção, onde deverá competir com outras 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma.

A Herdeira é o livro que inícia uma nova seleção, onde quem decide o que vai acontecer ou não é a filha de Maxon e America, a princesa Eadlyn, que devido ter nascido 7 minutos antes de seu irmão gêmeo, Ahren Schreave, é obrigada a participar da seleção por ser a filha primogênita do casal, que usa a seleção para acalmar rebeldes. Logo no começo percebemos o quanto Eadlyn é intragável. Arrogante, preconceituosa, egoísta e fútil são apenas alguns dos defeitos da futura rainha de Illéa que foi criada para governar, mas tem pouca noção de como realmente é a vida de seus súditos. Durante o começo de sua seleção Eadlyn acha que séria impossivel encontrar o amor da sua vida em apenas 3 meses, mas logo no decorrer da série ela descobre que o amor não está tão longe quanto ela pensa.. 

Gente, é isso, espero que vocês tenham gostado do primeiro post que fiz do projeto do blog Lua de Neon, um grande beijo e não se preocupem que está semana vai ter post direitinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário